Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cronologia da Aplicação do Acordo Ortográfico em Portugal






13 de maio de 2009 - Entrada em vigor do Acordo Ortográfico em Portugal.

1  de setembro de 2011 - Intensificação das iniciativas de informação e de sensibilização dos funcionários públicos e dos cidadãos em geral, de modo a assegurar um esclarecimento  adequado sobre as implicações do  novo Acordo Ortográfico, designadamente através dos sítios de diversos ministérios acessíveis ao público via Internet.

1 de setembro de 2011 - Aplicação do Acordo Ortográfico no sistema educativo e nas escolas portuguesas, em todas as disciplinas de todos os anos escolares.

1 de setembro de 2011 - Utilização progressiva da nova ortografia nos manuais escolares, seguindo o ritmo das novas adições da reimpressão de um manual durante o seu período de vigência.

1 de janeiro de 2012 -  Aplicação do Acordo Ortográfico na publicação do  Diário da República, bem como em geral, em toda atividade do Governo da República e dos serviços, organismos e entidades na sua dependência;
Aplicação da ortografia constante do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em todos os atos legislativos e não legislativos da Assembleia da República, bem como nas suas publicações oficiais e instrumentos de comunicação com o exterior.

2014 - Conclusão da adoção da nova ortografia em todos os manuais escolares.

12 de maio de 2015 - Fim do período de transição de seis anos para a aplicação do Acordo Ortográfico em Portugal.

Fonte: www.madeira-edu-pt/tabid1546/Defalt.aspx

Postagens populares